sábado, 10 de setembro de 2011

MAY EAST FOI A ABSURDETTES LOIRA DA GANG 90

Maria Elisa Capparelli Pinheiro, conhecida como May East é uma cantora brasileira. May East iniciou sua carreira na banda Gang 90 e as Absurdettes nos anos 80. Em 1984 ela partiu para a carreira solo e gravou o compacto “Índio/Fire in the Jungle” pela EMI holandesa.

Hoje vive em uma comunidade alternativa na Escócia, Findhorn, envolvida em atividades de preservação e conscientização ambiental. Teve papel proeminente no desenvolvimento das relações entre a Comunidade Findhorn e a ONU, que culminaram na formação do CIFAL, e viaja pelo mundo divulgando as iniciativas do Transition Towns.

May East esteve há anos no Rio Araguaia lançando o projeto Não há Fronteiras no País Tupis-tury, no qual dez países trocavam bandeira de suas regiões, a do Rio Araguaia ficou por conta do nativo dali que cambiou com o Penan da Malásia. O nome do orador Araguaia foi Natural Milhomem, nativo guia de turismo regional conhecedor das causas ambientais daquela região e fundador do Parque Estadual do Araguaia, e que atualmente trabalha com micros e medios projetos ambientais da região.

May East lançou dois discos solo na década de 80, um com sonoridade mais brasileira chamado "Remota Batucada" e outro álbum com canções experimentais com clima new age chamado "Charites".Com os olhos verdes. Cabelos loiros. Era muito ligada em novas consciencias ecológicas.





fonte:wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário