Foi montada toda um infra-estrutura especial para receber o evento. Na época, o palco montado era o maior já montado para um festival com 5 mil metros quadrados, havia centro de atendimento médico e até um shopping center, tudo digno de um grande festival. Era uma grande espectativa, afinal, bandas de rock em terras brazucas era raro, o Brasil não fazia parte das turnês das grandes bandas. Poucos, como Van Halen, Genesis e Kiss haviam passado por aqui antes, mas dessa vez ia ser diferente.
A produção do evento foi obra do empresário Roberto Medina, que teve dificuldades de conseguir reunir o patrocinio necessário para o evento, isso porque muitos não acreditavam na idéia do Rock in Rio, mas após as confirmações de Ozzy e Queen, tudo começou a mudar.
A banda Def Lepard teve de cancelar sua presença pouco tempo antes do início do festival, isso porque o baterista Rick Allen havia sofrito um acidente grade, que depois resultou na perda do braço esquerdo, o que fez dele um herói do rock que voltou a tocar com essa deficiência. No lugar do Def Lepard, foi chamado o Whitesnake, banda de David Coverdale.
PROGRAMAÇÃO DO ROCK IN RIO 1985
-11/01 (sexta-feira)
- Ney Matogrosso
- Erasmo Carlos
- Baby e Pepeu
- Whitesnake
- Iron Maiden
- Queen
12/01 (sábado)
- Ivan Lins
- Elba Ramalho
- Gilberto Gil
- Al Jarreau
- James Taylor
- George Benson
13/01 (domingo)
- Paralamas do Sucesso
- Lulu Santos
- Blitz
- Nina Hagen
- Go Go's
- Rod Stewart
14/01 (segunda-feira)
- Moraes Moreira
- Alceu Valença
- George Benson
- James Taylor
15/01 (terça-feira)
- Kid Abelha
- Eduardo Dusek
- Barão Vermelho
- Scorpions
- AC/DC
16/01 (quarta-feira)
- Paralamas do Sucesso
- Moraes Moreira
- Rita Lee
- Ozzy Osbourne
- Rod Stewart
17/01 (quinta-feira)
- Alceu Valença
- Elba Ramalho
- Al Jarreau
- Yes
18/01 (sexta-feira)
- Kid Abelha
- Eduardo Dusek
- Lulu Santos
- B-52's
- Go Go's
O Iron Maiden foi a única banda a se apresentar apenas uma vez, no dia 11 antes do esperado show do Queen, isso porque o Iron estava no meio da turnê americana do álbum Powerslave.
O rock nacional também estava explodindo, e teve ótimas participações, como Paralamas, Blitz e Barão Vermelho, além de outros.
Outros artistas muito experiêntes e consagrados como Erasmo Carlos e Ney Matogrosso também marcaram presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário